sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Corrente Mental



     É como dizem: a maior dificuldade não é mudar suas crenças e pensamentos, mas sim pô-las em prática. Tenho enfrentado muito disso, minha mente vive em conflito sobre o que é certo e errado, sobre o que deve ou não ser feito. Não que eu não saiba qual a melhor opção, pois essas discussões tornaram-se prioridade dentro de mim mesma já há algum tempo, eu sei muito bem qual atitude eu deveria estar tomando em várias situações do meu cotidiano, mas é muito difícil quando se está acostumada a agir de determinada maneira. É como se na verdade fosse mais uma reação, você age no piloto automático e só depois que acontece o mesmo resultado de sempre (obviamente), é que a consciência pesa.
     Eu tô cansada de ter um novo mundo dentro de mim e não conseguir transbordá-lo para os meus dias, tô cansada de escrever e falar à respeito disso, tô cansada de dar a entender que tudo o que digo não passa de uma mentira - ao invés disso eu quero simplesmente viver o que tanto falo. Nunca me cobrei tanto, pois nunca vi tanta necessidade para isso. Reconheço que ainda estou muito aprisionada ao passado e preciso urgentemente de uma mudança prática. Minha mente e minhas atitudes estão acorrentadas à ele de tal maneira que não consigo desatar, mas sei que não dei o meu máximo pois se o que desejo é apenas a paz, não há porque não conseguir.
     A angústia pelos meus atos e a tristeza por não conseguir corrigi-los estão aqui, caminhando lado a lado comigo em forma de energia negativa, a qual eu desejo ansiosamente que desapareça mais rápido do que se instalou e mais distante do que o contexto que a causou. Meu maior desejo é que essa ferida cicatrize definitivamente para que eu possa fechar as portas do passado e passar a viver da maneira que escolhi para mim: com o melhor amor, os melhores amigos e o melhor gatinho que poderia fazer parte dos meus dias.


     "Não seja desnecessariamente sobrecarregado pelo passado. Vá fechando os capítulos que você já leu; não há necessidade de ficar voltando e voltando de novo. E nunca julgue nada do passado pela nova perspectiva que está chegando, porque o novo é o novo, incomparavelmente novo e o antigo foi certo dentro de seu próprio contexto e o novo é o certo dentro de seu próprio contexto, e os dois são incomparáveis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário